Problematizando as novas ferramentas pedagógicas no ensino de História
Resumo
O presente artigo tem por objetivo problematizar as tecnologias educacionais e as novas ferramentas pedagógicas, vislumbrando as potencialidades destas para o ensino de história e a aprendizagem significativa dos alunos a partir das mundanças da sociedade e, consequentemente, nas formas de aprender e ensinar. Estudo de perspectiva qualitativa onde se realizou um sistemático levantamento bibliográfico sobre as conexões entre ensino de história e tecnologias educacionais. Utilizou-se a análise do conteúdo no processo de categorização dos dados. A escola, enquanto campo específico de construção de saberes, deverá necessariamente desenvolver novas competências para o ensino de história, incorporando às suas práticas o uso das tecnologias.
Palavras-chave
Ensino de história. Tecnologias Educacionais. Aprendizagem significativa.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.14295/rbhcs.v8i16.313
Métricas do artigo
Carregando Métricas ...
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Brasileira de História & Ciências Sociais - RBHCS
Qualis Capes B1 - A Nacional
ISSN 2175-3423
Indexada em:
A Revista Brasileira de História & Ciências Sociais utiliza Licença Creative Commons Attribution 4.0